sábado, 6 de setembro de 2008

Moldura de 3 fotos

Este foi o trabalho que acabei agora.
Uma moldura para pendurar de 3 fotos.
Vou tentar dar-vos o passo a passo do que fiz.
Utilizei estes guardanapos:

A moldura que serviu de base foi esta:

Depois de bem lixada e os cordões isolados, foi dar a 1.ª mão de primario (eu utilizei tinta branca).

Como a primeira demão pareceu-me insuficiente pois o resultado final poderia ficar meio manchado, resolvi dar a 2.ª demão e pareceu ficar bem melhor:

Depois foi pintar os rebordos interiores e exteriores de amarelo e a moldura central de verde:

Recortar os guardanapos à medida mas com alguma folga:

Depois dar-lhe a cola em spray e colocá-los. Primeiro coloquei os pedaços mais pequenos e depois os maiores para cobrirem os anteriores:

Depois foi aplicar algum glitter dourado em alguns desenhos do guardanapo central e o resultado final foi este:

Acho que ficou engraçada e depois de ter descoberto a cola em spray foi facilimo. Já tinha tentado com termolina e não estava a correr tão bem.
O mais dificil foi recortar depois o guardanapo já colado na moldura. Para a proxima vou arriscar em cortar mesmo á medida.
Gostei e hei-de repetir!

9 comentários:

Refúgios disse...

Super giro!!!
Adorei a combinação dos guardanapos...

Isabel disse...

Gostei mt da moldura e a escolha dos gurdanapos foi mt boa!
Em relação ao recortares o guardanapo dps de colado, experimenta com uma lima das unhas vais ver k é super fácil!
Isabel

dina disse...

A combinação de cores está excelente ! Lindo .Gostei muito .

Materiais e Companhia disse...

Olá, vim retribuir a tua visita ao meu blog e em resposta à tua pergunta sobre as caixas, comprei-as a uma empresa de Vila Nova de Famalicão, mas exigem uma compra de 150€ + IVA de factura. De qualquer forma, tenho algumas em promoção num novo blog que criei de liquidação total de materiais (http://liquidacao-total-materiais.blogspot.com/). Aqui poderás ver se te interessa alguma coisa. De qualquer forma, se quiseres posso enviar-te o contacto da empresa onde as comprei, mas só tenho o contacto em casa.
Beijinhos

Eneida Luís

www.materiais-e-companhia.blogspot.com
www.artsplastikas-megsl.blogspot.cpm
www.de-veu-e-grinalda.blogspot.com
http://liquidacao-total-materiais.blogspot.com/

NeferAst disse...

Oi! fui eu que te perguntei como tinhas feito e o passo a passo foi muito util! vou adicionar o teu blog nos meus blogs amigos para te visitar mais vezes, adoro os teus trabalhos! vê os meus em http://maria-papoila-decoupage.blogspot.com/ e deixa a tua marca ;)
beijocas e mais uma vez obrigada!

Ana Ferreira disse...

olá:) gostei de conhecer os teus trabalhos e adorei este em especifico. gosto muito destas molduras e gostei tb dos guardanapos que escolheste.parabens!vou voltar:)

sonia disse...

ola
ficaram muito giras. Eu tinha-te dito que a cola em spray é optima para estas coisas. eu utilizo-a para os trabalhos com as flores artificiais.

Cláudia Afonso disse...

Esta moldura está super gira. Gostei...

Beijos
Cláudia

te amo disse...

muito 10 amei tudo,gosto de tudo que faz parte das artes e esse trabalho e uma bela artes ,parabéns um grande abraço.