domingo, 13 de janeiro de 2013

Tecidos, fechos, botões e fitas!

Quem me conhece sabe o quanto adoro bricolage, artes manuais, pintura, costura e afins!
E agora, quanto mais costuro, ainda mais me apaixono!
Adoro tecidos e as suas cores vibrantes! Fitas e as suas inúmeras aplicações! Botões lindos e fechos a condizer!
Este fim de semana tive de ir comprar alguns fechos, tecido e linhas para umas necessaires.
Fiquei doida com os tecidos lindos que vi. Depois vi fitas! Mais doida fiquei!
Comentei com uma amiga que me respondeu: só tu para ficares doida com essas coisas.
Depois parei e pensei: - Pois é...
Mas logo esqueci ao olhar para os meus tesouros!
Para quem não tem propriamente dinheiro para "empatar" nestas artes, ir comprando aos poucos e criar estes tesouros deixa-nos tão felizes! Olhar para eles e sentir as ideias a fervilhar e sentir tudo cá dentro a mexer! Descobrir que a tesoura de costura corta como mais nenhuma, que a régua é fabulosa, que o marcador de tecido não tarda desaparece com a sua marca...
Ai como adoro criar! Perder-me na net por horas a ver projectos lindos e novas ideias que me abrem a mente para novas aplicações e mais ideias ainda! Começar a cortar os tecidos e pensar: vais ficar lindo! Outras vezes apenas pensar: vou-te estimar tanto!
Andar atarefada e à guerra com a máquina de costura, picar-me nos alfinetes e rir quando o projecto sai torto ou apenas porque está terminado. Olhar para um quilt block e pensar: consegui fazer-te mesmo quando olhando para ti parecias ser impossível de criar!
Digam lá que não é tão bom?
Nah... o impossível é não ficar doida e entusiasmada tal como uma criança no dia de natal, ao olhar para estes tesouros! Aqui a minha frase favorita também se aplica:
"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
Que alguns daqueles que são os meus tesouros vos inspirem também!











Sem comentários: