segunda-feira, 20 de julho de 2009

Assim a modos que... não sei!


Hoje o meu post não vai ser sobre trabalhinhos feitos.
Hoje estou meio... como dizer? Assim nostalgica e meio qualquer coisa.
Sim hoje estou bem capaz de admitir que sou uma insatisfeita. E com insatisfeita entenda-se: nas artes! Na vida pessoal tudo 5 estrelas felizmente!
Mas hoje acabei por pensar: mas mulher, tu não ficas satisfeita com nada?
Ora começo a decoupage, depois o restauro, ora a fotografia, depois a pintura, ora o trapilho, depois os arraiolos, passando pelas velas, vidros, ponto cruz, feltros, bijuteria, e agora a costura and so on . Ufa que não tenho tempo para tudo!
Mas quero fazer tudo!
A juntar a estes hobbies todos tenho a informática, a leitura, o esponjo e um filho de 21 meses que não me dá descanso!
Estou a precisar de férias! Ui que nem respiro!
Mas será que sou normal?
Dou por mim a encher o meu mini atelier (uma mesa de cozinha extensível de ambos os lados com umas 4 ou 5 gavetas e 2 prateleiras). Tenho a máquina de costura em cima e mais umas 30 caixas com tintas, guardanapos e mais materiais.
Claro que felizmente posso dizer que tenho um esponjo compreensivo e que me apoia pois sabe o quanto gosto deste meu hobbie de artes decorativas.
No entanto, fazendo a matemática já gastei um dinheirão e tenho lá material para me satisfazer os tempos livres durante a próxima década!
Agora perguntam-me: e tens projectos em vista? Claro! milhentos!
Quando penso em férias vem-me logo à ideia os milhentos projectos que gostava de fazer!
A unica coisa que não me cativa é plantas pois só gosto de cactos e mesmo estes taditos não resistem e acabam por perecer.
A net é um mundo e gosto de ser auto-didacta. Pesquiso até me fartar. Partilho as pesquisas e descobertas com gosto mas acabo por nunca me ver satisfeita! Aparece sempre algo novo para testar, sempre algo novo para mexer, cortar, colar, coser!
Imagino-me daqui a uns anos num quarto cheio de caos! Mas feliz e de sorriso nos lábios!
Estão a ver esta imagem da banana craft? Pois é isto que eu amo! Muita tralha mas principalmente muita cor! Sou demasiado colorida para viver num mundo cinza!

9 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá!!!
Pois eu sei que este post está o máximo!!!
E especialmente o ultimo paragrafo...muita tralha...achei o máximo!
Quando temos á nossa frente várias possibilidades e todas elas diferentes e das quais gostamos de igual modo...torna-se ás vezes complicado gerir o tempo e nestes casos normamente uma pequena pausa funciona...bom agurado então pela snovidades aqui no blog sejam em tecido , papel, madeira...
Um Grande abrao,
Maria Lemos

Cláudia disse...

Oh linda
como eu te percebo...
E eu não faço metade do que fazes e de modo tão perfeito!
A gente vê tanta coisa gira que quer experimentar tuuuudo e depois nã há tempo...enerva um bocado mas também, como tu dizes, tudo fica mais colorido.
Só que eu também tenho o gosto pelas plantinhas!

=)

Bons trabalhinhos, que a tua vida seja sempre colorida!

Silvia disse...

Linda... costumo passar por aqui, deliciar-me com os teus trabalhos e fico no meu silêncio... perante as tuas palavras, hoje tenho que te dizer algo... tens umas mãos de fada e admiro imenso os teus trabalhos, partilho do teu gosto e entusiasmo no que toca a querer experimentar tudo, mas falta-me o geito para fazer as coisas lindas que fazes. Muitas vezes fico desiludida, gasto imenso dinheiro, passo muito tempo de volta das minhas coisas, acho que estão muito bonitas e no fim... ninguém aprecia. Vou fazendo para desocupar a cabeça. Mas as tuas peças são lindas!!! Felicidades e beijinhos
Silvia

Ideias D'Encantar disse...

Compreendo bem o que quer dizer com este post... :)
Adorei seus trabalhos, parabéns!
Fico à espera da sua visita, dos seus comentários e até quem sabe que se torne seguidora!
Será sempre bem-vinda!
http://andreia-arte.blogspot.com

Filomena disse...

OLá
Ao ler o teu post parecia que era eu que o tinha escrito, é o meu retrato. Só não teria a máquina de costura em cima da mesa, porque felizmente ou não, ainda não me deu muito para aì.
Que bom teres um maridinho que te compreende, o meu não. Farta-se de ralhar ... que tenho a varanda cheia de tralha, etc. Até porque já não sei onde por tudo.... (bem tento esconder as novas comprinhas) .... mas nem sempre resulta. lolol e lá vem mais uma recriminação...
MAs pronto é mesmo o prazer de ter muitos projectos na cabeça.
Beijinhos

NeferAst disse...

Assim é que é bom viver a vida, a conhecer e a experimentar, sempre a aprender coisas novas que nos preenchem!
Tens um selinho no meu blog, espero que gostes!
Beijocas

Kátia Mendes disse...

Hoje é o Dia da Amizade.
Desejo-te um dia muito especial amiga.

Bjs

Kara disse...

Olá,

Como eu a percebo.
Confesso que já passei por aqui algumas vezes, mas nunca deixei comentário, mais vale tarde que nunca, gosto muito dos seus trabalhos, os meus parabens.
Não sofre de insatisfação tem é muita criatividade e quanto mais estimulada mais quer sair, continue.

Beijinhos
Carla Nunes

Mariana disse...

Este comentário ja vem um pouco fora de horas...mas so hoje conheci o blog! Como me identifico com este post...apetece-me experimentar fazer de tudo um pouco e quando damos conta ja se comprou tanta coisa que muitas vezes ja nao temos sequer onde arrumar.
Muitos parabens pelo blog e pelos trabalhos lindissimos que fazes.

Bjs
Mariana